Faz hoje seis anos que Bale deixou tudo para trás, e levantou o estádio com um golo no final da partida.

No dia 1 de setembro de 2013, Gareth Bale foi finalmente anunciado pelo Real Madrid, após longas negociações. A transferência bateu, na altura, o recorde de transferência mais cara de sempre por €101 milhões de euros. Esta transferência batia o anterior recorde de Ronaldo, também este comprado pelo Real Madrid, por €94 milhões de euros.

Bale não demorou muito a contribuir para a equipa. Os seus primeiros jogos pelo Real Madrid foram marcados por grandes exibições, assistências e golos. O galês estava numa forma incrível.

Em 2014, o Real Madrid defrontava os rivais de Barcelona, com Cristiano Ronaldo lesionado a ver o jogo na bancada. Era a oportunidade perfeita para Bale assumir as rédeas da equipa, e mostrar que valia o que o clube pagou por ele.

O resultado foi um momento de autêntica genialidade. O cronómetro marcava 85 minutos, e Bale, conhecido pela sua velocidade explosiva, arrancou atrás do meio-campo, contornou Bartra por fora das linhas laterais, e só parou com a bola nas redes do Barcelona. Foi um momento incrível que valeu ao Real Madrid a Taça do Rei.

Confira o vídeo do golo de Gareth Bale: