Vários rumores surgiram que Pogba iria abandonar a seleção francesa após declarações do presidente Emmanuel Macron.
Uma notícia publicada pelo jornal The Sun tinha como título” Estrela do Manchester United Paul Pogba deixou a seleção francesa após comentários do presidente Emmanuel Macron sobre o terrorismo Islâmico”.
Rapidamente Pogba postou no seu Instagram uma fotografia onde acusa o jornal inglês de esta de tratar de “Fake News”.
Traduzido para português, Pogba escreveu com a foto:
” Então o The Sun fez de novo … notícias absolutamente 100% infundadas sobre mim estão a circular, afirmando coisas que eu nunca disse ou pensei. Estou horrorizado, zangado, chocado e frustrado, algumas fontes da “média” usam-me para fazer manchetes totalmente falsas no assunto sensível dos eventos franceses atuais e adicionar a minha religião e a Seleção Francesa ao pote. Eu sou contra toda e qualquer forma de terror e violência. A minha religião é de paz e amor e deve ser respeitada. Infelizmente, alguns assessores de imprensa não agem com responsabilidade ao escrever as notícias, abusando da sua liberdade de imprensa, não verificando se o que escrevem / reproduzem é verdade, criando uma corrente de fofoca sem se importar se isso afeta a vida das pessoas e a minha. Estou a entrar com uma ação legal contra os editores e divulgadores dessas notícias 100% falsas. Num grito rápido para o The Sun, que normalmente não se importa: alguns de vocês provavelmente foram para a escola e vão lembrar como o seu professor disse para sempre verificar as suas fontes, não escreva sem ter certeza. Mas, parece que fez de novo e num assunto muito sério dessa vez, que vergonha!”
As notícias falsas continuam a ser usadas para atraír leitores, e todos nós devemos saber verificar asa fontes e fundamentos das notícias que vemos hoje em dia.
Deixe o seu comentário