jogadores mais rapidos do mundo

Ordenámos os dez jogadores mais rápidos do mundo.

Nos dias que correm a velocidade de um jogador pode ser uma arma bastante eficaz no jogo. Quando o avançado é mais rápido do que o defesa, em certas situações, há pouco que o defesa possa fazer.

Um exemplo perfeito disto é o golo de Bale contra o Barcelona, que fez ontem seis anos. Bartra ficou completamente para trás na corrida contra Gareth Bale.

Decidimos listar os 10 jogadores mais rápidos do mundo.

Este top 10 está ordenado com base na velocidade máxima em que os jogadores foram “apanhados” em pleno jogo.

10 – Nacho Fernández – 34.62 km/h

Na posição 10 dos jogadores mais rápidos do mundo está um defesa. Nacho Fernández conta já com 30 anos, mas parece estar a desacelerar com apenas 9 jogos disputados nesta época.

9 – Álvaro Odriozola – 34.99 km/h

O lateral direito foi emprestado ao Bayern Munich em janeiro, contudo ainda só teve a oportunidade de jogar um jogo pelo clube alemão.

8 – Kingsley Coman – 35 km/h

O extremo do Bayern tem estado numa forma impressionante nesta época. Ultimamente tem sido apontado ao Barcelona. Certamente a velocidade é uma das suas principais características.

7 – Mohamed Salah – 35 km/h

A grande estrela do Liverpool está com 94 golos em 144 jogos. A sua velocidade e drible com uma finalização de classe mundial, fazem do egípcio um dos melhores jogadores do mundo.

6 – Leroy Sané – 35.04 km/h

O jogador esteve de fora todo o campeonato devido a uma lesão num jogo contra o Liverpool. No entanto, antes da sua lesão, Sané deu pesadelos aos laterais da Premier League com a sua velocidade explosiva.

5 – Kyle Walker – 35.21 km/h

O colega de equipa de Sané é o segundo jogador mais rápido da Premier League. Walker mostra também uma grande diversidade de capacidades tendo salvo o Manchester City a jogar a guarda-redes na Champions League.

4 – Karim Bellarabi – 35.27 km/h

O extremo do Leverkusen é o mais rápido da Bundesliga, e certamente os dos jogadores mais rápidos do mundo.

3 – Pierre-Emerick Aubameyang – 35.5 km/h

Com 31 anos, continua a ser o jogador mais rápido da Premier League. A sua velocidade foi uma grande ajuda para o seu recorde de 61 golos em 97 jogos para o Arsenal.

2 – Iñaki Williams – 35.8 km/h

O avançado de 25 anos atua pelo Athletic Bilbao, e tem feito uma grande época. O espanhol é o jogador mais rápido da La Liga.

1 – Kylian Mbappé – 36 km/h

Ninguém ficou surpreendido ao ver Mbappé ocupar a primeira posição desta lista dos jogadores mais rápidos do mundo. O jovem francês não depende apenas da sua velocidade para dar bastante trabalho aos defesas. A superestrela do Paris-Saint-Germain é certamente o jogador mais rápido do mundo. O Real Madrid já mostrou bastante interesse no jogador. No caso de se realizar a transferência, seria provavelmente uma transferência recorde, superando os €222 milhões que o PSG pagou ao Barcelona por Neymar.