melhores avançados do mundo

Fizemos uma lista dos melhores avançados do mundo.

Estes jogadores são as maiores ameaças à baliza dos adversários.

Qualquer defesa no mundo treme ao enfrentar qualquer um destes jogadores, e têm certamente razões para tal, visto que estes 10 jogadores, provaram vezes sem conta que cada vez que tocam na bola podem criar uma oportunidade de golo.

Esta lista foi criada com um algoritmo do Factos do Futebol, que se baseia em golos, assistências e situações de perigo causadas por estes jogadores nos últimos tempos.

10 – Harry Kane

O Inglês é a principal figura do Tottenham de Mourinho. É o capitão de equipa e um finalizador absolutamente fabuloso. A sua altura e constituição física fazem dele um excelente avançado a jogar de costas para a baliza. Kane raramente falha uma oportunidade de golo e tem um remate muito poderoso.

Kane - melhores avançados do mundo

 

9 – Iago Aspas

Iago Aspas tem feito uma excelente temporada no Celta de Vigo. O Celta está a ter uma prestação fenomenal, mesmo contra as grandes equipas espanholas, muito graças à forma de Iago Aspas.

Iago aspas entre os melhores avançados do mundo

8 – Zlatan Ibrahimovic

Quem diria que Zlatan aparecia nesta lista? Com 39 anos de idade, Ibrahimovic continua a brilhar pelo AC Milan. Está numa excelente forma e é um dos melhores marcadores da Serie A É sem dúvida incrível para um jogador com quase 40 anos.

zlatan ibrahimovic entre os melhores avançados do mundo

7 – Álvaro Morata

Morata não é dos avançados mais famosos pela sua qualidade técnica. No entanto a estatística coloca o espanhol em 7 como melhor avançado do mundo. O avançado da Juventus por norma assiste em muitos golos, mais do que os que marca, o que faz dele um avançado de equipa. Esta qualidade é muito útil especialmente quando se joga ao lado de Cristiano Ronaldo.

6 – Romelu Lukaku

A serie A está com uma grande quantidade de excelentes avançados e Lukaku talvez seja o melhor deles todos. O belga está avaliado em 80 milhões de euros e está absolutamente a brilhar desde que chegou ao Inter Milão.

5 – Cristiano Ronaldo

Para este homem não há muito a acrescentar. Desde de novo que nos habituou a nada mais do que excelência dentro de campo. Com a idade e maturidade tornou-se um finalizador letal. Raras são as vezes que vemos Ronaldo falhar um golo quando tem oportunidade para tal.

ronaldo oferecido ao manchester united

4 – Karim Benzema

Benzema é um tipo diferente de avançado. Não é um jogador que brilhe dentro de campo com grandes golos, nem em grande quantidade usualmente. Benzema assiste para muitos golos, é muito bom a manter a posse de bola e faz a equipa jogar. É dos jogadores mais importantes do Real Madrid.

3 – Kylian Mbappé

Mbappé foi considerado o jogador mais rápido do mundo, o que faz dele um poderoso avançado. Combinado com uma excelente finalização e qualidade técnica não são poucas as vezes que vemos o Kylian fazer a rede abanar. Mbappé é ainda novo e tem um enorme potencial para crescer como avançado.

2 – Robert Lewandowski

O polaco é dos avançados mais consistentes e letais que vimos na última década. A frieza e instinto para golo de Lewandowski fortaleceram o Bayern Munich imensamente desde que chegou, vindo do Dortmund há bastantes anos. Este avançado consegue marcar golos de situações inacreditáveis, de ângulos que parecem impossíveis e como todos nesta lista, em frente à baliza é praticamente golo certo.

1 – Erling Haaland

Haaland tem vindo a chocar o mundo com a sua capacidade incrível para estar sempre no sítio certo à hora certa. No seu primeiro jogo pelo Dortmund marcou um hat-trick em 23 minutos. E desde esse dia que não parou de impressionar. Com 20 anos é atualmente o avançado com os melhores números do mundo. Haaland é atualmente dos avançados mais cobiçados do mundo e provavelmente vai sair do Dortmund por uma quantia batedora de recordes.