pogba-premier-league

A epidemia do coronavírus levou o futebol a uma paragem completa por todo o mundo.

Na Bélgica, já foi aceite que não é seguro o futebol continuar num futuro próximo, e o Club Brugge foram dados como campeões belgas.

Isto é algo que a Premier league quer evitar. Foi anteriormente sugerido que o título fosse dado ao Liverpool que estava apenas a dois jogos de se coroar campeão. Tal proposta não foi bem recebida por outros clubes, que acreditam que o título deverá ser disputado até ao último jogo.

Os clubes reuniram-se para decidirem se o campeonato deveria acabar ou não. 18 clubes dos 20 votaram para que a Premier League seja disputada até ao fim.

Segundo o Athletic, a maioria dos clubes quer acabar o campeonato, após se tornar público que a Premier League poderá perder cerca de £760 milhões num contrato de direitos televisivos.

O Atlhetic escreveu “Um clube sugeriu disputar os jogos finais num país estrangeiro. Sendo a China o país favorito para tal evento, dado que está praticamente recuperado do vírus.

Está planeada para esta sexta-feira uma videoconferência entre os 20 clubes ingleses de forma a chegar a uma decisão sobre esta ideia.