Adel Taarabt, atualmente a jogar pelo Benfica, foi em tempos um dos jogadores mais emocionantes da Premier League.

Taarabt tem tido uma carreira cheia de altos e baixos. Tudo começou em França, no Lens, que emprestou o jovem jogador ao Tottenham em Inglaterra por um ano. Após o ano de empréstimo os Spurs decidiram contratar o jogador, e a junho de 2007, o marroquino assinou pelo clube inglês.

Passados dois anos, em que o jogador não teve muitas oportunidades, e nas que teve não brilhou, surgiu a possibilidade de Taarabt ser emprestado ao Queens Park Rangers, clube lutava pela permanência na Premier league.

O jogador esteve dois anos emprestado no clube, até que o QPR decidiu comprar o craque por £4.5 milhões.

Adel Taarabt começou a brilhar na premier league ao serviço do QPR. Era na altura um dos jogadores de que todos falavam. Este vídeo mostra bem de onde provém toda a sua fama:

Em 2013, o Queens Park Rangers desceu de divisão após uma época com maus resultados. O jogador marroquino decidiu então manter-se na Premier League tendo sido emprestado ao Fulham.

Após o Fulham, onde não foi bem-sucedido, ainda passou pelo Milan onde também não convenceu. Até que finalmente chegou ao Benfica em 2015, o jogador era bastante visto nas noites de Lisboa, e o seu rendimento não era de todo suficiente para chegar à equipa principal do Benfica. Chegou mesmo a ser emprestado ao Genoa, em Itália de onde voltou sem bons resultados.

Na época de 2018/2019, onde jogou pelo Benfica B, ganhou a confiança do seu treinador Bruno Lage, que acabou por treinar a equipa A, onde conseguiu encaixar o marroquino no 11 titular.